sábado, 12 de dezembro de 2009

Carlos Moore

Carta do intelectual e ativista negro Carlos MOORE em chamamento de solidariedade ao Dr. Darsi Ferrer e ao povo negro de Cuba - 20 de outubro de 2009

Queridos irmãos e irmãs:

Sei que muitos não ouviram falar do ativista anti-racista Afro-Cubano, Dr. Darsi Ferrer. Trata-se de uma das figuras mais importantes na luta pelos direitos civis do povo cubano e o mais valente lutador contra a exclusão social. O Dr. Ferrer foi detido há algumas semana e encarcerado sob alegações absurdas e mentirosas de "roubo de material" do estado. Há semanas está na prisão!



O Dr. Ferrer dirige vários programas independentes de ajuda à população cubana discriminada, marginalizada e pobre (estes são, em sua imensa maioria, de origem africana). Por essa razão, as autoridades cubanas o consideram como um elemento altamente subversivo, pois, segundo o governo, em Cuba não há nem pobreza, nem racismo, nem população marginalizada.

Aqui lhes envio documentário produzido pelo Dr. Ferrer que mostra as condições dessas pessoas (os moradores de albergues), aos quais ele presta ajuda há muitos anos. Veja o trabalho do Dr. Ferrer clicando aqui mesmo.

Quero deixar evidente que é a primeira vez, em toda minha vida de militante anti-racista que elevo a voz para pedir apoio para um dissidente cubano. Faço isso porque o tamanho da injustiça que o governo cubano cometeu já chegou a limites que não podemos mais tolerar sem que nos convertamos em cúmplices da opressão que recai sobre aqueles que não têm voz, em Cuba.

Apelo ao sentido de justiça de cada um que me lê para que ajude a mobilizar a opinião pública mundial sobre este caso de detenção política de um cidadão cubano negro, honrado, valente e dedicado à causa dos mais humildes em Cuba.

Peço ajuda para libertar o dirigente negro Dr. Darsi Ferrer.

Agradeço sua ajuda do fundo de meu coração.
Carlos Moore

Nenhum comentário:

Postar um comentário