sábado, 23 de janeiro de 2010

Dr.Darsi Ferrer agredido em prisão cubana



Neste mesmo dia 22 de janeiro, nos chega notícia de Cuba, informando que o Dr. Darsi Ferrer acaba de ser agredido na prisão (pelo “reeducador”), mesmo estando algemado, e trasladado a outra área prisional, dentro da mesma penitenciária de Valle Grande. O motivo parece ser as denúncias que Dr. Darsi está fazendo sobre as condições da prisão. (A informação foi encaminhada pela esposa de Dr. Darsi, Yusnaimy Ferrer). Darsi é uma liderança do Movimento Negro cubano que foi preso em 21 de julho de 2009 injustamente por denunaciar o racismo na ilha cubana.

Um comentário:

  1. Esta semana estava assistindo um canal de Cuba via parabólica onde o Raul Castro estava discursando para uma platéia do partido. Em uma das passagens da câmera vi o público que o ouvia e fiquei com a pulga atrás da orelha.... ué! 80% da platéia é branca?
    Daí fui no wikipedia para saber sobre a demografia e pesquei oquê acontece por lá... o IBGE deles dizem que a maioria é branca e outros institutos dizem que é o contrário e que não se tem dados sobre isso depois da tal revolução (diga-se de passagem, que raios de revolução dura 50 anos? Todo esse tempo daria para revolucionar o planeta).
    Daí saí googlando e achei esse blog que ajuda a fechar a conta sobre oque acontece por lá.
    Pasmem, no auditório os monitores de TV são TVs de LCD de 52 polegadas que servem para eles verem oque está sendo transmitido... Pô, todo mundo sabe que lá o povo vive mal pra caramba, mas as cadeiras do auditorio são reclináveis e de couro! É pura ostentação.
    Daí o cara fica discursando no vazio, dizendo que existe um complô da grande imprensa internacional que querem tomar o país deles, etc, etc.
    Pra mim aquilo tudo é uma farsa que esconde a população negra por baixo do tapete e com rédias curtas pois se derem margem na lavagem cerebral o povo pode se revoltar e acaba a festa dos brancos.
    Por qual outra razão os caras não divulgam que se tem mais negros que brancos e que não é proporcional a representação no congresso do partido comunista cubano? Porque raios a maioria dos apresentadores dos canais de lá são brancos?

    É uma ditadura dissimulada de brancos minha gente!

    Somos felizes e não nos damos conta, esses gringos têm maneiras de fazer as coisas muito diferente de nós...

    ResponderExcluir